Lula amplia a vantagem contra Bolsonaro!
DataFolha confirma: Lula amplia a vantagem contra Bolsonaro em um hipotético segundo turno das eleições de 2022. O nosso companheiro tem 58% contra 31% do genocida!
Isso explica o desespero do miliciano que parece ter engolido um disco arranhado em defesa do indefensável: o voto impresso. O mesmo traste que foi eleito várias vezes deputado, além de eleger seus filhos parasitas por meio da urna eletrônica, contesta a legitimidade do sistema eleitoral. Em suma, Bolsonaro está em franca hemorragia política e se recusa a aceitar a ideia de que o seu reinado marginal está prestes do fim.
Ditadores não ascendem ao poder sem um claro projeto de perpetuação no trono. O presidente “sem partido” é filiado ao partido militar e aqui reside um dos principais entraves da democracia brasileira desde sempre. Os militares jamais saciam a sede de poder, ainda que para isso rasguem a Constituição toda vez que considerarem necessário.
Bolsonaro aparelhou o governo com nada menos do que 6 mil militares que atuam em cargos civis. É nesta tropa de choque que cerca o palácio da morte em que o genocida se fia pra consolidar um golpe clássico.
Mas dessa vez os mercadores da democracia enfrentam oposição – ainda que tímida – das instituições; não podem controlar a mídia independente, muito menos a forte oposição popular das ruas que não aceitam mais retrocessos democráticos/econômicos. Tudo isso somado a capacidade de Lula saber manejar o navio da esperança em mar revolto.
A opinião pública está ciente de que a liderança de Lula é fundamental para vencermos as forças do atraso. E diante do histórico recente de caça ao PT, isso não é pouca coisa, porque não estamos a falar apenas de eleitores petistas, mas de um conjunto de forças adversárias do PT, que entenderam a necessidade vital de salvar o país das garras da ditadura da morte. Vamos “marchar separado, golpear juntos”.
Contudo, não venceremos esta peleja com jogo de palavras nem dependentes de forças que podem mudar de lado de acordo com a mudança da estação. A vitória da luta popular frente ao fascismo se consolidará com o acúmulo de forças nas ruas, multiplicadas dentro das famílias, comunidades, no trabalho.
Lula já fez esta leitura e confirmou que quem vai derrotar Bolsonaro são as forças populares. Portanto, é guarda alta, pés nos chão e objetivo primário em expulsar Bolsonaro antes da eleição de 22. Pra derrotar uma serpente de 7 cabeças é necessário eliminá-la em definitivo o mais rápido possível. Nós podemos e faremos!
Josias Gomes – Deputado Federal do PT/Bahia licenciado e atualmente titular da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).
Se concorda, compartilhe!
Deixe um comentário