Lula condena o massacre de Israel contra os palestinos na Faixa de Gaza
Durante coletiva de imprensa concedida na Etiópia, Lula, de forma acertada, compara o massacre de Israel contra a Palestina ao holocausto. A TV pan-árabe Al Jazeera repercutiu em seu noticiário este feito que fica registrado na história.
O posicionamento firme de Lula contra o massacre de Israel realizado pelo Estado Sionista militar aos palestinos, mostra a postura sempre altiva do presidente. Enquanto muitos chefes de estados de nações importantes se omitem e/ou apoiam este crime contra a humanidade, Lula escolhe o lado certo da história, que antes de tudo, é a defesa da paz, o direito da criação do Estado Palestino soberano.
Lula também destacou que o Brasil, em 2010, foi o primeiro país a reconhecer o estado palestino. “O Brasil condenou o Hamas, mas não pode deixar de condenar o que o exército de Israel está fazendo”. Completou o presidente.
Segunda Agência Brasil, nos 90 primeiros dias de ataques letais dos israelenses contra o palestinos, o número de mortos na Faixa de Gaza já ultrapassa 22,3 mil pessoas, sendo 9,6 mil crianças e 6,7 mil mulheres. O número de desaparecidos giram em torno de 7 mil.
Chega a ser inacreditável depois de tudo que a humanidade passou, vítima da extrema direita liderada por Hitler, que elencou os judeus inimigo número 1 do seu império do mal, nos dias atuais, o Estado de Israel utilize a mesma desumanidade e brutalidade para varrer os palestinos dos seus territórios.
Ressalto que este posicionamento do presidente Lula, e que tem o meu total apoio, em momento algum visa reforçar o antissemitismo, muito pelo contrário, queremos colocar um ponto final na guerra e no ódio. A paz e a justiça social são os caminhos mais seguros para construção de um novo tempo.
Josias Gomes – Deputado Federal do PT/Bahia
Vice-Líder do PT na Câmara
Se concorda, compartilha!
📌 Siga:
Instagram: https://instagram.com/josiasgomes1312
Facebook: https://www.facebook.com/Josiasgomespt
Deixe um comentário