Lula denuncia a Donald Trump o golpismo de Bolsonaro. Sem Anistia!
O presidente Lula fez questão de explicar a Donald Trump a gravidade dos crimes liderados por Bolsonaro no Brasil: um golpe de Estado que previa o assassinato de Lula, do vice-presidente Geraldo Alckmin e do ministro Alexandre de Moraes.
Lula também saiu em defesa do sistema de Justiça do Brasil, que agiu de forma imparcial, onde os condenados tiveram amplo direito à defesa – algo que foi negado a Lula. Isso ocorreu quando o juiz parcial Sérgio Moro usou o ex-presidente como trampolim político e desmoralizou a justiça brasileira, um erro que foi corrigido pelo próprio STF.
A verdade prevaleceu mais uma vez. Bolsonaro foi desmascarado e perdeu sua última ilusão: a de que o presidente dos EUA continuaria a defender o indefensável. Agora, Trump está ciente de que não vale a pena desgastar as relações comerciais e diplomáticas com o Brasil em detrimento de apoiar um golpista condenado, que terá a cadeia como destino certo.

O alerta de Lula em relação ao golpismo no Brasil é fundamental para o processo de fortalecimento da democracia de nosso país perante o mundo. Depois de sermos vítimas de ditaduras sangrentas, o Brasil se tornou o país que levou um ex-presidente golpista e seus generais ao tribunal, julgou e condenou os traidores da pátria.
É nossa missão afirmar em alto e bom som: Ditadura Nunca Mais! Sem Anistia Para Golpistas.
Josias Gomes,
Deputado Federal do PT/Bahia
Vice-líder do PT na Câmara
Deixe um comentário