Lula derrubou o preço do Diesel, mesmo mantendo a arrecadação dos impostos
Em medida eleitoreira que deixou um rombo em estados e municípios, o golpista Bolsonaro cortou os impostos dos combustíveis, mas mesmo assim, o Diesel subia praticamente toda semana. Lula assumiu o Governo, fez a Petrobras trabalhar para os interesses nacionais, baixou o preço do Diesel sem precisar abrir mão do imposto que financia áreas essenciais do país como Saúde, Previdência, e Salário ou Abono.
No card, podemos ver o comparativo de acordo com o relatório semanal da ANP; o preço médio cobrado em janeiro de 2024 é menor do que o de dezembro de 2022. O “corte” dos impostos do Bozo era para inglês ver. Já que Bolsonaro tinha compromisso mesmo era com os acionistas que faturavam bilhões à custa do povo brasileiro.
Imagine quanto não estaria o preço do Diesel se Bozo tivesse vencido; ele manteria a política de preços internacionais que sobe praticamente toda semana e ainda retomaria os impostos. Essa é a real diferença em ter um presidente que governa para os interesses dos mais ricos e o Lula, que consegue manter a arrecadação do Estado sem cobrar valores extorsivos ao cidadão.
Detalhe, em 2023, as ações preferenciais da Petrobras (PETR4) subiram 73,05%. É a melhor valorização em 23 anos, prova de que sabemos valorizar a Estatal e fazer com que a companhia contribua com o desenvolvimento nacional. Faz o L!
Josias Gomes – Deputado Federal do PT/Bahia,
Vice-Líder do PT na Câmara
Se concorda, compartilhe!
📌 Siga:
Instagram https://instagram.com/josiasgomes1312
Facebook: https://www.facebook.com/josiasgomespt
Deixe um comentário