Lula investe mais recursos na Casa da Mulher Brasileira
O Ministério das Mulheres desempenha uma tarefa histórica no Brasil ao acolher e proteger mulheres vítimas de violência. Em um país que registrou 1.463 casos de feminicídio no ano passado — ou seja, cerca de um caso a cada 6 horas — é indispensável uma política pública perene para enfrentar esse morticínio de brasileiras.
A Casa da Mulher Brasileira, criada em 2013 no governo da presidente Dilma, é uma iniciativa revigorada no governo Lula. Desde 2023, foram investidos R$ 296 milhões nessas unidades, que buscam garantir condições para o enfrentamento da violência, o empoderamento das mulheres e sua autonomia econômica.
Outros R$ 10 milhões foram aplicados desde janeiro de 2023 em equipamentos e compra de veículos para esses espaços. Ao todo, há dez Casas da Mulher Brasileira em funcionamento, sendo que três foram inauguradas entre 2023 e 2024. O Ministério das Mulheres, liderado pela companheira Cida Gonçalves, acerta ao investir nessa ação que salva vidas e reconstrói a existência de mulheres vítimas de violência. Esse é o tipo de política que merece ser multiplicada em todo o Brasil.
Como parlamentar e cidadão brasileiro, aplaudo as ações do Ministério das Mulheres e sempre estarei à disposição para contribuir no que for necessário para proteger as mulheres do nosso país! Feminicídio zero é a meta que precisamos alcançar.
Josias Gomes – Deputado Federal do PT/Bahia
Vice-líder do PT na Câmara
Se concorda, compartilhe!
📌 Siga:
Instagram: https://instagram.com/josiasgomes1312
Facebook: https://www.facebook.com/Josiasgomespt
Deixe um comentário