Lula lança “Plano Ruas Visíveis – Pelo direito ao futuro da população em situação de rua”
O Brasil é um só povo! O dia 11 de novembro entra para a galeria das grandes vitórias do povo brasileiro, sobretudo, à População em Situação de Rua. Luiz Inácio Lula da Silva lançou o “Plano Ruas Visíveis – Pelo direito ao futuro da população em situação de rua”. A ação tem investimento de quase R$ 1 bilhão e visa garantir vida plena com direitos a esses brasileiros.
O novo Programa conta com a participação de 11 ministérios, a proposta tem seis eixos principais:
🙋🏾♂️ Assistência Social e Segurança Alimentar: investimento inicial de 575,7 milhões de reais;
🏥 Saúde: investimento inicial de 304,1 milhões;
👮🏽♀️Violência Institucional: investimento de 56 milhões;
👩🏻🔬 Cidadania, Educação e Cultura: investimento de 41,1 milhões;
🏚️ Habitação: investimento de 3,7 milhões;
👷🏾♂️ Trabalho e renda: investimento de R$ 1,2 milhão
O Governo Lula vai beneficiar diretamente 227 mil pessoas em Situação de Rua no país. Durante o lançamento do Programa, o presidente reforçou o compromisso do seu governo com a inclusão social: “Vamos, nesses três anos (de mandato), consolidar essa política de inclusão social que é a melhor coisa que a gente pode fazer para esse país. Que as pessoas durmam embaixo de uma ponte se quiserem, de livre e espontânea vontade, mas que ninguém durma embaixo de uma ponte porque não tem um pedacinho de teto para se abrigar”.
Mais duas vitórias maiúsculas conquistada pelo povo: o presidente Lula também assinou dois decretos. Um regulamenta a Lei Padre Júlio Lancelotti (Lei 14.489/2022), que proíbe o emprego de técnicas construtivas hostis em espaços livres de uso público com o objetivo de afastar as pessoas em situação de rua — a chamada “arquitetura hostil”. O outro institui um Grupo de Trabalho para a produção de informações sobre pessoas em situação de rua.
Foi para transformar o Brasil que voltamos ao Palácio do Planalto. Viva o Povo Brasileiro!
Josias Gomes – Deputado Federal do PT/Bahia, Vice-Líder do PT na Câmara
Se concorda, compartilhe!
📌 Siga:
Instagram https://instagram.com/josiasgomes1312
Facebook: https://www.facebook.com/josiasgomespt
Deixe um comentário