Lula moderniza o Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT). Vamos beneficiar 22 de milhões de trabalhadores
Como é bom ter um presidente que valoriza os trabalhadores! Lula promoveu mudanças significativas no Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT), que vão beneficiar 22 milhões de trabalhadores que possuem esse benefício. A medida visa conferir mais transparência, concorrência, economia e integridade ao sistema de vale-alimentação e vale-refeição.
A modernização do PAT inclui:
· Definir limites para as taxas cobradas pelas operadoras que não poderão ultrapassar 3,6%;
· Prazo de 90 dias para adequação das empresas a essas regras;
· Interoperabilidade plena entre bandeiras em 360 dias – qualquer cartão do programa funcionará em qualquer maquininha de pagamento.
Ao promover essas mudanças, o governo Lula reduzirá os custos da operação para empresas e trabalhadores e aumentará a oferta de serviços.
Lula quebrou o monopólio que dominava o vale-refeição e vale-alimentação. Agora, padarias, restaurantes, mercadinhos, hortifrutis e grandes varejistas poderão ofertar seus produtos aos trabalhadores com taxas bem menores.
Essa ação trará ganho imediato ao setor de alimentação e também aos 22 milhões de trabalhadores.
A modernização do PAT representa:
· Mais alimentos na mesa das famílias trabalhadoras;
· Mais possibilidades de vendas e melhores condições comerciais para as empresas.
É o governo do Brasil sempre ao lado dos trabalhadores, com medidas que beneficiam todo o país.
Josias Gomes
Deputado Federal (PT/Bahia)
Vice-líder do PT na Câmara
Se você concorda, compartilhe!
Deixe um comentário