Lula, o estadista, construtor da paz e defensor dos oprimidos!
Em mais uma agenda internacional, Lula foi recebido pelo presidente do México, Andrés Manuel López Obrador (AMLO), no Palácio Presidencial. Somente um líder do tamanho do ex-presidente tem prestígio de estadista para dialogar com os maiores líderes mundiais e debater temas sensíveis como a construção da paz e defesa de um mundo, com força multipolar.
A união entre Brasil e México é estratégica para que este dois gigantes possam reforçar a integração latino-americana e exercer o protagonismo do continente na construção da paz e na defesa de um mundo multipolar, equilibrado, capaz de fazer as nações agirem de acordo com interesses da maioria da humanidade. A aliança dos dois países também é fundamental pra frear a escalada imperialista estadunidense que tenta sequestrar a soberania destes dois gigantes, por meio de golpes e imposições econômicas que fragilizam os dois países e trazem consequências nefastas aos brasileiros e mexicanos.
A guerra e a opressão de países imperialistas são males que precisam ser derrotados, Lula é um dos grandes estadistas capazes de iniciar esta mudança global que é inevitável para que tenhamos um mundo seguro e longe das catástrofes bélicas, econômicas, pandêmicas, humanitárias e tiranas que afligem os povos do mundo. Por isso, garantir a vitória do companheiro Lula em 2022 é fundamental não só para o Brasil, mas para todos os continentes, que anseiam pela paz, justiça social e colaboração mútua entre países.
Bolsonaro isolou o Brasil, destruiu a soberania nacional ao passo que desmoralizou a diplomacia brasileira. Lula, em menos de ano, mesmo antes de ser eleito presidente, começa a recolocar o nosso país no centro da geopolítica. Venceremos pelo bem do Brasil, das nações e da humanidade. Viva Lula, o estadista, o construtor da paz e defensor dos oprimidos.
Josias Gomes – Deputado Federal do PT/Bahia licenciado e atualmente titular da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).
Se concorda, compartilhe!
Deixe um comentário