Lula: o filho do Brasil!
Lula: o filho do Brasil!
Lula é como a força da natureza. E o seu rio libertário está pronto para explodir barragens que tentam domar o curso da história. Principalmente depois da decisão do STF que valida a autenticidade das mensagens interceptadas pelo hacker Walter Delgatti, que provam os conchavos da Lava Jato para prender injustamente o ex-presidente.
A luta é intensa, os poderosos não querem a liberdade plena do nosso companheiro. Por isso, hoje Lula está solto, mas não livre. Não podemos esquecer de mencionar, poucos líderes resistiriam a tentação de não enfrentar esta batalha de frente. Não é fácil encarar diversos poderes, bater o pé e dizer, fico, vou provar a minha inocência. Muitos no lugar deste bravo pernambucano por muitos menos iria a Paris, pediria exílio político, se refugiaria em alguma embaixada. Mas não, Lula não nasceu em vão.
Um homem que nasce no agreste do Pernambuco, enfrenta o Pau de Arara na Infância, torna-se o líder da maior greve do Brasil, funda o maior partido da América Latina e mais plural do mundo; para depois presidir o país por 8 anos e formar sucessor, surge na terra a cada 100 anos. De modo que Lula transcende limites temporais e factuais da existência humana. Lula é parte inseparável do coração do Brasil.
Reconquistar os direitos políticos de Lula é resgatar a democracia brasileira, e mais, no fundo, até os inimigos frontais do Barba sabe que ele é o líder capaz de unificar e pacificar o país. Em 22, o Brasil estará diante da sua maior crise econômica de todos os tempos. Quem tem prestígio e competência para rodar o mundo e recolocar Brasil no tabuleiro da geopolítica internacional?
Aos que são contra o Lula, sejam a favor da democracia, do direito a ampla defesa sem vícios maléficos. E se para alguns, Lula está derrotado politicamente, porque não defender esta hipótese nas urnas? O povo dirá qual destino devemos tomar. E para o PT, a vontade popular é soberana! Tanto que somos #LulaLivre
Josias Gomes – Deputado Federal do PT/Bahia licenciado e atualmente titular da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).
Se concorda, compartilhe!
Deixe um comentário