Lula recebe prêmio Gaolkeepers por sua luta contra a fome e a pobreza
A luta incansável do presidente Lula no combate à fome inspira o mundo e traz para o centro do debate global a necessidade de eliminar a principal mazela produzida pela elite, que é a fome. Quando falta comida para um ser humano, tudo o mais já lhe foi negado. Esse cenário é ainda mais chocante ao observarmos que, enquanto há pessoas sem ter o que comer, poucos bilionários concentram riqueza maior do que a de muitos países.
Durante a cerimônia de premiação da Goalkeepers, organizada pela Fundação Bill e Melinda Gates, em Nova York, nos Estados Unidos, Lula foi homenageado pelas políticas de combate à fome e à pobreza implementadas durante seus três mandatos na Presidência da República. O evento tinha como mote justamente o combate à fome e à extrema pobreza.
No decorrer da homenagem, Lula relembrou que ele e sua família precisaram migrar de sua terra natal para driblar a fome, o que o encorajou a mudar essa realidade. Ele ainda condenou a concentração de riqueza nas mãos de poucos magnatas: “A obsessão que eu tenho de combater a fome no mundo é porque eu nasci no Nordeste e, com 7 anos de idade, minha mãe teve que ir para São Paulo com 8 filhos menores. Eu não tenho vergonha de dizer que comi pão pela primeira vez aos 7 anos em São Paulo. É inadmissível que, no mundo moderno, com homens visitando planetas, ainda tenhamos crianças que vão dormir sem ter o que comer”, disse Lula.
É urgente acelerar a Aliança Global em temas como o combate à fome e à pobreza, as questões climáticas e o fortalecimento das democracias. Ao ter suas bandeiras reconhecidas internacionalmente, Lula influencia chefes de Estado a fazerem o mesmo, afinal, o futuro da humanidade está em jogo.
Josias Gomes – Deputado Federal do PT/Bahia
Vice-líder do PT na Câmara
Se concorda, compartilhe!
📌 Siga:
Instagram: https://instagram.com/josiasgomes1312
Facebook: https://www.facebook.com/Josiasgomespt
Deixe um comentário