Lula tem compromisso com a justiça social, o mundo do trabalho e a sustentabilidade
Lula brilha na 112ª Conferência Internacional do Trabalho, realizada pela Organização Internacional do Trabalho (OIT), em Genebra, na Suíça. O presidente foi ovacionado em diversos momentos ao falar de questões cruciais a respeito da classe trabalhadora, o enfrentamento à concentração de renda nos países e os desafios das transições energética e digital.
O que nos orgulha mais no discurso de Lula é ele, em um ano e meio de governo, apresentar ao mundo os avanços do seu governo, a exemplo da recuperação da valorização salarial dos trabalhadores e a geração de 2,3 milhões de empregos formais. Além da volta dos investimentos da indústria automobilística, que voltou a investir R$ 25 bilhões no Brasil depois de 40 anos. Tudo isso sem abrir mão de tornar o Brasil um país sustentável.
Lula teve a coragem de apontar um dos males que atingem os povos e nações: a concentração de renda. “Nunca antes o mundo teve tantos bilionários. Estamos falando de 3 mil pessoas que detêm quase US$ 15 trilhões”, condenou. Se as nações e o mundo do trabalho não se unirem para impedir esta anomalia insustentável, veremos os donos do capital impor seus desejos pessoais a bilhões de pessoas, como já está ocorrendo.
Não existirá uma era civilizatória se não combatermos as brutais desigualdades sociais e econômicas, bem como o desafio do enfrentamento climático e a proteção ambiental, que ficam inviabilizados, visto que poucos gananciosos estão ditando o destino da humanidade. Lula coloca seu prestígio internacional a favor da justiça social, sustentabilidade e uma nova ordem multipolar com participação efetiva dos países em desenvolvimento. Parabéns, presidente!
Josias Gomes – Deputado Federal do PT/Bahia
Vice-Líder do PT na Câmara
Se concorda, compartilhe!
📌 Siga:
Instagram: https://instagram.com/josiasgomes1312
Facebook: https://www.facebook.com/Josiasgomespt
Deixe um comentário