Lula tem que estar à mesa!
Leia esse artigo de Marcos Coimbra:
https://www.brasil247.com/blog/lula-tem-de-estar-a-mesa?amp
Coimbra constrói uma lógica bem encadeada da conjuntura brasileira e no final faz um chamado: Lula tem que sentar à mesa; ou seja, com a autoridade de ser o maior líder popular deste país.
Ele precisa ser protagonista de uma frente política capaz de responder aos enormes desafios de saúde pública, mas sobretudo unificar propostas e encaminhamentos possíveis para o Brasil pós Bolsonaro.
Não podemos cometer o erro de entregar à presidência a outro do mesmo naipe dele. Onde se maquia o discurso, mas permanece a mesma lógica econômica perversa que destrói o país e o povo.
Lula pode trazer a classe trabalhadora novamente à cena política e fazer o contraponto aos empresários ávidos por lucro e sem nenhuma preocupação com perdas de vidas humanas.
Hoje quem fala sobre a situação econômica e de saúde pública é o governo e sua conhecida aversão aos trabalhadores, além dos empresários e uns poucos políticos de centro e de direita.
A Rede Globo repercute as falas dos ditos arrependidos de terem votados nele, no entanto, só faz porque está rompida com o neofascista, se não seria a aproveitadora golpista de sempre.
Resumo: só uma frente de partidos, com governadores, parlamentares, centrais sindicais, empresários e sociedade civil, com suas fortes ligações na base da pirâmide social, poderá barrar os atos insanos da extrema direita no Brasil.
E Lula tem autoridade política de sobra pra ser um dos organizadores desta frente.
Josias Gomes – Deputado Federal do PT/Bahia e atualmente titular da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).
Se concorda, compartilhe!
Deixe um comentário