Lula voltou e os empregos formais crescem diariamente no país
O Ministério do Trabalho e Emprego anuncia o sucesso do governo Lula em relação ao crescimento dos empregos formais no país. De acordo com dados do Caged, de outubro, foram assinadas 190.336 novas carteiras de trabalho: são 30 mil a mais do que em outubro de 2022. Nos 10 primeiros meses de governo, atingimos a marca de 1.784.695 milhão de novas vagas CLT em todo o país.
Outra boa notícia é que o número total de vagas formais de trabalho no mercado brasileiro continua recorde, com 44.229.120 milhões de trabalhadores com carteira assinada. A juventude voltou a ter um lugar ao sol no mundo dos empregos, com jovens de 18 a 24 anos ocupando 115.732 novas vagas! Lula prometeu devolver os empregos dos brasileiros e cumpriu a palavra acima da expectativa em seu primeiro ano de governo.
Falamos que Lula seria o nosso camisa 10 na reconstrução do Brasil, o presidente matou a bola no peito, fez a economia girar com investimentos multibilionários, valorização real do salário mínimo e programas consagrados. Foi esta mesma fórmula do sucesso que levou o país à sexta economia do mundo e gerou 20 milhões de empregos formais. Já em 2023, os dados da geração de empregos mostram que o Brasil está no rumo certo!
A classe trabalhadora que votou e acreditou em Lula pode fazer o “L” com muito orgulho. Este é apenas o início de uma nova era que nos levará ao pleno emprego e à volta da valorização de todos os trabalhadores (as), a força-motriz que move este país.
Josias Gomes – Deputado Federal do PT/Bahia Vice-Líder do PT na Câmara
Se concorda, compartilhe!
📌 Siga:
Instagram https://instagram.com/josiasgomes1312
Facebook: https://www.facebook.com/josiasgomespt
Deixe um comentário