Lula voltou e os preços dos combustíveis foram abrasileirados
Lula prometeu que se fosse eleito iria “abrasileirar” o preço dos combustíveis! E cumpre com a sua palavra. A Petrobras anuncia o fim da paridade de preços com o mercado internacional do petróleo e combustíveis. Também foi anunciado redução de 12,6% na gasolina, 12,8% no diesel e 21,3% no gás de cozinha.
Lembram que durante o desgoverno a gasolina, diesel e etanol subiam praticamente toda semana? Este pesadelo acabou. Em comunicado, a Estatal decretou: “Os reajustes continuarão sendo feitos sem periodicidade definida, evitando o repasse para os preços internos da volatilidade conjuntural das cotações internacionais e da taxa de câmbio. Teremos preços justos!
Governo que pensa no povo e no desenvolvimento nacional é outra história. A Petrobras é uma das maiores riquezas do povo brasileiro e todo o seu potencial dever priorizar a nação.
Esta medida além de aliviar o bolso dos consumidores na hora de abastecer, irá derrubar a inflação de uma série de outros produtos, já que com combustíveis mais baratos, diminuem o preço final dos fretes, os custos de produção na agricultura devido a economia no abastecimento das máquinas agrícolas, dentre outros benefícios.
Parabéns, presidente Lula! O Brasil agradece mais esta medida tão importante para a nossa gente e a economia nacional.
Josias Gomes – Deputado Federal do PT/Bahia
Vice-Líder do PT na Câmara
Se concorda, compartilhe!
📌 Siga:
Instagram: https://instagram.com/josiasgomes1312
Facebook: https://www.facebook.com/josiasgomespt
Deixe um comentário