Luta contra os privilégios!
No Brasil, herdamos um país que durante 5 séculos abusou de privilégios, concentrou renda, escravizou, e ainda escraviza, boa parte dos seus filhos e filhas.
Temos um sistema de casta, onde 6 homens concentram juntos, a mesma riqueza que os 100 milhões mais pobres do país, ou seja, a metade da população brasileira (207,7 milhões).
Jorge Paulo Lemann (AB Inbev), Joseph Safra (Banco Safra), Marcel Hermmann Telles (AB Inbev), Carlos Alberto Sicupira (AB Inbev), Eduardo Saverin (Facebook), e Ermírio Pereira de Moraes (Grupo Votorantim), são os magnatas que lideram esta lista de disparidades ensandecidas. Pergunta para eles, se algum deles aceita negociar um mínimo privilégio?
Estamos falando de privilégios, não de direitos.
Então, por que a classe trabalhadora do Brasil tem que pagar com o sangue dos seus próprios direitos o ônus de todas as usurpações que vem sendo praticadas desde o período colonial?
O nosso país é imensamente rico e de potencial incomparável.
Não podemos permitir que seja uma Nação de meia dúzia de privilegiados e o povo – que sustenta os pilares da sociedade – pague a conta sozinho.
É vital que a classe trabalhadora construa uma forte aliança formada por partidos, movimentos sociais, sindicatos, OAB, ONGs, entidades independentes para lutarmos palmo a palmo por cada direito nosso.
Enquanto existir um oprimido, existirão milhões de motivos para lutar.
Josias Gomes – Deputado Federal (licenciado) do PT/Bahia e atualmente titular da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).
Se concorda, compartilhe!
Deixe um comentário