Maior lutador olímpico da história, o INVENCÍVEL, homenageia Fidel e a Revolução Cubana!
Ser campeão olímpico é uma façanha que, por si só, alcança a glória eterna. Imaginem um lutador peso-pesado de luta greco-romana vencendo quatro medalhas de ouro consecutivas. Este titã é o cubano Mijaín López, de renome INVENCÍVEL, tetracampeão olímpico e pentacampeão mundial, o filho da revolução!
Depois de conquistar a quarta medalha de ouro seguida, Mijaín López não se esqueceu de homenagear quem apoiou o esporte em Cuba e forjou um dos maiores atletas de todos os tempos. Ele saudou o eterno comandante da Revolução Cubana, Fidel Castro: “Tenho que agradecer e dedicar esse resultado ao nosso comandante invicto, que foi quem se preocupou com o esporte em Cuba. Creio que merecemos esse resultado graças a ele e ao esforço que a nossa Revolução fez”, sacramentou Mijaín López.
Mesmo com os embargos econômicos criminosos dos EUA em Cuba, a Revolução Cubana jamais abriu mão de investir no esporte. Os cubanos se tornaram uma potência olímpica graças aos esforços e investimentos feitos por Fidel, pelo povo cubano e pelos atletas que se dedicam de corpo e alma ao esporte. Os méritos desta política pública vitoriosa são imensuráveis.
No Brasil, o presidente Lula mudou o esporte olímpico brasileiro com o apoio do Programa Bolsa Atleta. Progredimos a cada ciclo olímpico. Não por acaso, temos atletas de origem humilde, mulheres negras, no topo do pódio olímpico. Investir no esporte é acreditar na inclusão e fortalecer uma área transformadora de vidas.
Parabenizo o INVENCÍVEL lutador cubano, Mijaín López! A Revolução Cubana vive no coração deste povo guerreiro e resiliente. Viva Fidel!
Josias Gomes – Deputado Federal do PT/Bahia
Vice-líder do PT na Câmara
Se concorda, compartilhe!
📌 Siga:
Instagram: https://instagram.com/josiasgomes1312
Facebook: https://www.facebook.com/Josiasgomespt
Deixe um comentário