Água para o povo
Levar água aos lares e propriedades rurais das famílias baianas é uma das principais conquistas do governo do trabalho. E o trabalho não para. Em Caetité e região, o Programa Bahia Produtiva entrega mais um sistema integrado de abastecimento hídrico com 217 ligações de água.
O beneficiário João Batista de Araújo destaca como o projeto foi importante para sanar a falta de água. “O projeto chegou para resolver o problema da falta de água na comunidade de Caldeiras. Agora, tem água na casa de todo mundo. Uma maravilha”.
A outra boa notícia é que a Central de Associações de Caetité está completando 1 ano neste mês de abril. Segundo a gerente da Central, Poliana Brandão, a ação atende “oito sistemas, com 2.220 ligações, em 20 localidades. Já estamos atendendo os municípios de Paratinga, Aracatu, Tanque Novo, Iuiú e Caetité. Até dezembro de 2022, a Central irá atender 75 sistemas, totalizando 10.630 ligações, em 220 localidades rurais do estado da Bahia”. É água boa e dignidade que melhora a vida do povo.
Tem mais: O Bahia Produtiva financia a implantação de sistemas de abastecimento de água e banheiros nas zonas rurais dos municípios que estão na área de atuação das centrais existentes, localizadas em Jacobina, Seabra e Caetité. Uma estratégia de gestão associativa, de baixo custo e de manutenção simplificada, com coparticipação das comunidades locais, em que a manutenção dos sistemas e o tratamento da água são feitos pelos operadores locais, escolhidos pelas Associações Comunitárias, que são treinados e orientados pelas Centrais para a prestação de serviços.”.
#BahiaMeuOrgulho
Josias Gomes – Deputado Federal do PT/Bahia licenciado e atualmente titular da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).
Se concorda, compartilhe!
Deixe um comentário