Mais investimento no Programa Água Para Todos
Quem conhece de perto a realidade dos municípios do semiárido sabe o tamanho do alcance e benefício do Programa Água Para Todos e as Cisternas, tanto para consumo humano quanto na produção rural. O Novo PAC, o mais completo programa de aceleração do crescimento da nossa história, tem no Água Para Todos um dos seus eixos de investimentos e vai voltar a levar este líquido precioso às populações em convivência com a seca.
De acordo com Camile Sahb, diretora de Promoção da Inclusão Produtiva Rural e Acesso à Água do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), o Novo PAC, por meio do Água Para Todos, vai beneficiar centenas de milhares de pessoas nesta retomada: ‘A ideia é que a gente chegue a 220 mil cisternas. É uma retomada importante, não só de cisternas de água para consumo humano, mas também cisternas para produção, voltadas para a inclusão produtiva das famílias atendidas’, declarou Camile.
Em breve, poderemos ver de novo o sorriso do nosso povo com acesso à água. O MDS investiu R$ 400 milhões em cisternas para o Semiárido e R$ 100 milhões em sistemas multiuso de acesso à água para a Região Amazônica. Lula, que migrou do Agreste pernambucano ainda na infância e percorreu cada trecho do semiárido brasileiro, sabe o valor desta política pública que precisa ser permanente, porque a ausência de água é semelhante ao problema da fome e precisa ser resolvida em definitivo.
O Programa de Cisternas completa 20 anos desde o dia em que matou a sede do primeiro brasileiro, foi reconhecido e premiado internacionalmente e serviu de modelo para outros países. Quando lutamos tanto pela volta de Lula à presidência, era para ter de volta a felicidade de ver o nosso povo como prioridade central do governo Federal. Brasil, União e Reconstrução!
Josias Gomes – Deputado Federal do PT/Bahia
Vice-líder do PT na Câmara
📌 Siga:
Instagram: https://instagram.com/josiasgomes1312
Facebook: https://www.facebook.com/Josias
Deixe um comentário