Mais um decreto assassino!
O inimigo do povo quer destruir o legado de várias gerações que trabalham e militam no campo. À surdina, antes do Carnaval, Bozo assinou decreto que é semelhante ou pior aos tiros que os pistoleiros disparam contra a população rural.
O objetivo do decreto nº 20.252 é destruir a estrutura do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA).
A ação de lesa pátria acaba com o Programa Nacional de Educação na Reforma Agrária (Pronera), o programa Terra Sol, e outros programas que davam incentivos aos assentados, quilombolas e comunidades extrativistas.
Bolsonaro tem verdadeiro ódio dos Movimentos Sociais, sobretudo do MST, o maior movimento social do mundo. As boas notícias da agricultura familiar incomodam profundamente o Presidente charlatão.
Representamos totalmente o oposto deste desgoverno que a cada ato, decreto, quer destruir o país, envenenar as pessoas com agrotóxicos letais e destruir o meio ambiente.
Ele sabe que somos a resistência perene contra a Aliança do Mal.
Para se ter uma ideia da gravidade deste golpe – segundo o próprio Incra -, o “Terra Sol é um programa de fomento à agroindustrialização e à comercialização por meio da elaboração de planos de negócios, pesquisas de mercado, consultorias, capacitação em viabilidade econômica, além de gestão e implantação/recuperação/ampliação de agroindústrias. Atividades não agrícolas – como turismo rural, artesanato e agroecologia – também são apoiadas. A ação foi criada em 2004 e faz parte do Plano Nacional de Reforma Agrária (PNRA) e do Plano Plurianual (PPA), que define os programas prioritários do Governo Federal. Durante esse período, foram disponibilizados R$ 44 milhões em recursos, que propiciaram a implantação de 102 projetos, beneficiando 147 mil famílias em todo o Brasil”.
Bolsonaro quer destruir o legado petista na Reforma Agrária e Agricultura Familiar.
O decreto criminoso atinge a população rural, mas também as pessoas da cidade. Esta irresponsabilidade compromete a segurança alimentar e nutricional do país. Vai resultar em imenso atraso socioeconômico.
Tamanha burrice, crime e desumanidade só poderiam vir por meio do inimigo número um do povo!
Precisamos lutar e barrar esta insanidade. Vamos à luta!
Josias Gomes – Deputado Federal (licenciado) do PT/Bahia e atualmente titular da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).
Se concorda, compartilhe!
Deixe um comentário