Mais um motivo pra votar no 13: valorização da micro e pequena empresa
Você sabia? Em março e junho de 2020, 698.600 mil das pequenas empresas faliram? De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) este número equivale a 99,8% do total de 700 mil empresas de todos os portes que faliram no ano citado. Bolsonaro transfere a culpa para as medidas de isolamento porque é incompetente e não assume o desastre que é o desgoverno.
O absurdo não para por aí. Outro dado assustador é que 7 milhões de CNPJ de pequenos negócios estão endividados. Em contrapartida, Bolsonaro que abandonou os pequenos empresários autorizou que o Banco Central fizesse a liberação de R$ 1,2 trilhão aos bancos para aumentar a liquidez do Sistema Financeiro Nacional. Isto é justo com os pequenos empresários? Que geram a maioria dos empregos formais e ajudam a sustentar o Brasil?
No tempo de Lula as micro e pequenas empresas avançaram como nunca. Tanto pelo momento econômico vivido pelo país, quanto por ações que impulsionaram este importante vetor da economia brasileira. Por exemplo, em 2006 Lula sancionou a Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas, conhecida como Lei do Supersimples, que estabeleceu um regime tributário diferenciado com a unificação e simplificação de oito impostos, reduzindo a carga tributária em até 67%. Além disso, a lei também simplificou o processo das empresas de micro e pequeno porte e concedeu a elas preferência na participação de licitações públicas de até R$ 80 mil.
isto sim é amar o Brasil e os brasileiros. Nacionalista de verdade defende os pequenos empresários que consequentemente beneficiam o mercado de trabalho do país. Dia 30 de outubro teremos a oportunidade devolver a esperança ao nosso povo. Se você comparar os governos vota 13, Lula presidente! E pra Bahia seguir no caminho do Trabalho também vota 13, Jerônimo governador.
Josias Gomes – Deputado Federal do PT/Bahia
Se concorda, compartilhe!
📌 Siga:
Instagram https://instagram.com/josiasgomes1312
Facebook https://www.facebook.com/josiasgomespt
Deixe um comentário