Marcha das Margaridas: Josias Gomes defende união das mulheres na luta por seus direitos
Plenária prepara ida a Brasília, onde a 6ª edição do evento deverá reunir, em agosto, cerca de 100 mil pessoas
Ao participar da Plenária Estadual Marcha das Margaridas, que teve a participação de representantes de todos os Territórios de Identidade da Bahia, o secretário Josias Gomes – titular da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) – fez uma contextualização histórica sobre a atuação da Margarida, mulher, presidente de sindicato no Nordeste do Brasil, e homenageada pela Contag nas Marchas.
“Esperamos que as mulheres continuem unidas, lutando por seus direitos. Desejo sucesso para a 6ª edição da Marcha das Margaridas, que será realizada no próximo mês de agosto e deverá reunir cerca de 100 mil pessoas em Brasília. Contem conosco do Governo do Estado”, destaca Josias Gomes.
O presidente da Fetag-BA, João da Cruz, parabenizou às mulheres e homens presentes no evento e ao empenho da equipe da Fetag, na preparação dessa plenária.
“Serão apresentadas questões sobre políticas públicas da agricultura familiar, saúde das mulheres, e uma série de outras políticas voltadas para o desenvolvimento das nossas queridas mulheres da agricultura familiar, mulheres essas que hoje são maioria dentro do movimento sindical, do lado social dos filiados dos nossos sindicatos, inseridas nesse processo de empoderamento”, argumenta Cruz.
Renilda Santos, secretária de Mulheres da Fetag, ressaltou a importância das mulheres continuarem firmes e fortes na luta. “Vamos continuar lutando. As mulheres estão de parabéns por estarem aqui hoje, pois entenderam a importância da conjuntura do movimento sindical. Vamos continuar a luta por cada sonho, com atitude e por cada mulher que faz a nossa história acontecer”, diz ela.
Deixe um comentário