Mercado Municipal de Almadina será requalificado
Decisão foi tomada em reunião do secretário Josias Gomes com o prefeito Milton Cerqueira
O município de Almadina, localizado no Território de Identidade Litoral Sul, terá seu Mercado Municipal requalificado. A ação, anunciada durante reunião realizada na Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), integra a estratégia do Governo do Estado, por meio da Campanha Viva Feira & Feira Segura, que vem permitindo a regularidade do abastecimento de alimentos para os centros urbanos e garantindo renda para as famílias que vivem no campo, com espaços adequados para a comercialização desses alimentos.
“A reforma do mercado municipal, que é uma parte das ações que devem ser executadas para o rural do município, vai qualificar a comercialização dos produtos da agricultura familiar e de outros produtos”, ressaltou o secretário de Desenvolvimento Rural, Josias Gomes.
Acompanhado do vice-prefeito Marciel, o prefeito de Almadina, Milton Cerqueira, destacou que o município é pequeno e vive prioritariamente da agricultura. Ele explicou que apesar de algumas ações em execução, como a do programa de Aquisição de Alimentos (PAA), Almadina ainda necessita de investimentos, como o que será realizado com a reforma do mercado municipal, que irá garantir renda para as famílias mais carentes, além de movimentar a economia do município.
“Foi autorizada a reforma do mercado, o que possibilitará o acesso dos agricultores a um espaço estruturado, para que eles possam fornecer o que produzem, beneficiando-os e também a nossa cidade”, diz o prefeito.
Campanha Viva Feira & Feira Segura – A ação integra a Campanha Viva Feira & Feira Segura, executada pela SDR, por meio da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), em parceria com a Federação da Agricultura e Pecuária da Bahia (Faeb) e a Secretaria de Planejamento (Seplan).
O objetivo é adotar boas práticas de higiene e distanciamento social, para atrair, de forma segura, os consumidores para a compra de alimentos saudáveis da agricultura familiar. A ação já apoiou a reorganização das feiras livres em mais de 30 municípios baianos.
A campanha integra a ação da SDR Parceria Mais Forte, Juntos para Alimentar a Bahia, e é realizada no âmbito do projeto Bahia Produtiva, co-financiado pelo Banco Mundial.
Deixe um comentário