Meu amigo Elói!
Já se vão quase vinte anos que conheci Elói em São Paulo. Foi através de um amigo que contratava os serviços dele na capital paulista.
Vou me explicar melhor, Elói ainda jovem como vários nordestinos sem espaço aqui, foram para São Paulo batalhar, ganhar o pão e lá depois de várias experiências que não vem ao caso aqui esmiuçá-las, conseguiu comprar um carro e fazer atendimento mais exclusivo, com sua competência e excelente trato, tornou-se um Às no ramo. Muito paciente com seus clientes, ninguém que ia a São Paulo e estava em sua lista de privilegiados, não abria mão de ser guiado por ele na pauliceia. Me incluo nesta lista.
A amizade entre eu e Elói veio rápida, ele me falava de sua vida em Itiúba, precisamente em Camandaroba, do carinho por Itiúba, tanto que não perdeu os laços com a cidade e seus amigos e familiares. Vinha todos os anos à sua terra natal.
Numa dessas minhas viagens à São Paulo, eu perguntei se ele algum dia pretendia voltar, de cara me falou sem arrodeios: “vou voltar para minha terra, lá nasci e lá quero morrer”.
O nordestino é inconfundível, onde quer que ele esteja, leva junto nossos valores, a cultura e mantém sempre o nosso jeito de ser. Temos orgulho de sermos nordestino.
Pois bem, né que hoje, com tanto tempo sem nos vermos, o encontrei na sua querida Itiúba! O nosso reencontro foi de grande apreço e surpresa. Já fazem mais de um ano que o meu estimado companheiro veio de mala o cuica, morar junto ao seu povo amigo e parentes. Tem um detalhe, achei ele mais jovem, rejuvenesceu uns dez anos. Esse Nordeste faz é coisa!
Foi uma satisfação revê-lo meu amigo, ainda mais num domingo cercado de companheirismo e esperança de dias melhores para o nosso país e povo.
Josias Gomes – Deputado Federal do PT/Bahia
Se concorda, compartilhe!
📌 Siga:
Instagram https://instagram.com/josiasgomes1312
Facebook https://www.facebook.com/josiasgomespt
Deixe um comentário