Meu repúdio ao prefeito eleito de Rafael Jambeiro, Nalvinho! Cometeu quebra de decoro e desrespeitou o poder Legislativo
O prefeito eleito de Rafael Jambeiro, Nalvinho (União Brasil), envergonha os munícipes, a política e a Bahia ao protagonizar cenas lamentáveis de desrespeito ao Poder Legislativo, sobretudo à vereadora Isabelle Carvalho, que presidia a sessão solene. Em uma total quebra de decoro, Nalvinho se recusou a tomar posse e utilizou-se de expedientes indignos para um prefeito eleito.
Diante dos fatos antidemocráticos e misóginos, exigimos que o presidente da Câmara, Fernando Coni, seja empossado como prefeito, já que o eleito, Nalvinho, se negou a tomar posse! Em tantos anos na política, poucas vezes vi tamanha falta de respeito de um prefeito com o Poder Legislativo e com a população que o elegeu democraticamente.
Se, no dia da posse, o referido prefeito agiu como um verdadeiro ditador e virou manchete nacional ao cometer tamanha afronta à autonomia do Legislativo e à representatividade feminina, imagine do que ele seria capaz depois de empossado! Não podemos permitir que este tipo de conduta prospere na política. Nalvinho precisa responder por seus atos antirrepublicanos.
Presto minha irrestrita solidariedade à vereadora Isabelle Carvalho, a mais votada pelos jambeirenses na última eleição, e aos seus pares, todos eleitos pela maioria da população e que merecem respeito. Reafirmamos que, em hipótese alguma, permitiremos que as mulheres sejam silenciadas, agredidas e desrespeitadas. Enquanto parlamentar, empregarei todos os esforços para que tamanha violência política e institucional não passe impune.
Josias Gomes – Deputado Federal do PT/Bahia
Vice-líder do PT na Câmara
Se concorda, compartilhe!
📌 Siga:
Instagram: https://instagram.com/josiasgomes1312
Facebook: https://www.facebook.com/Josiasgomespt
Deixe um comentário