Milhões brasileiros precisam despertar para o mal letal que a extrema direita causa ao país
O Brasil e o mundo foram tragados pela espiral da extrema direita e convivem com o drama de ter no Congresso e em alguns governos um tipo de gente que encara os problemas sérios do país como se estivessem num programa de celebridades decadentes em busca de notoriedade no mundo digital. No fundo, defendem interesses sórdidos dos seus patrocinados. A “plateia” precisa despertar deste sonambulismo, antes que esses malfeitores destruam o Brasil.
Toda vez que o capitalismo sofre grave crise, a elite recorre ao fascismo para, por meio da brutalidade, mentira e sequestro de ideias, impor na marra este sistema que está destruindo a civilização, vidas e o planeta. Depois de atravessarmos a pandemia com um genocida na presidência que negou a vacina e sacrificou a vida de centenas de milhares de pessoas, temos o Rio Grande do Sul imerso debaixo d’água na maior tragédia da sua história. O que faz a extrema direita? Tenta manipular a população contra o governo e qualquer um que busque ajudar nesta causa que deveria ser de todo brasileiro.
Tem Deputados bolsonaristas e o gabinete do ódio espalhando fake news a custo de uma das maiores catástrofes sofridas por um Estado brasileiro. Até o show da Madonna foi utilizado como palco para tentar jogar a opinião pública contra quem trabalha para salvar vidas e recuperar o Rio Grande do Sul. A situação chegou a tal ponto que Congressistas da extrema direita discutem o perdão do senador bolsonarista Jorge Seif por ter ido ao show da Madonna. O Senador Hamilton Mourão, no alto da sua síndrome de quartel, propôs uma GLO aos gaúchos? Até quando parte da sociedade brasileira irá permitir este tipo de gente na política?
Mas nas profundezas da extrema direita, existe maldade pior. Quando ocuparam o poder central, literalmente passaram a boiada, mataram rios, soterraram nascentes, destruíram biomas, invadiram e grilaram áreas de proteção ambiental, mataram indígenas, enveredaram nossos solos. Todos os dias tentam impor leis que seriam parteiras de novas tragédias climáticas. É urgente erradicar este tipo de bárbaro da política. Caso contrário, tragédias semelhantes à do Rio Grande do Sul serão recorrentes.
O Brasil não tem mais margem para erro. Em 2024, tem eleições municipais. Brasileiros e brasileiras de todas as regiões poderão eleger prefeitos e prefeitas, vereadores e vereadoras para comandar o futuro dos 5.570 municípios. É mais uma oportunidade de jogar a extrema direita no mar morto.
Josias Gomes – Deputado Federal do PT/Bahia
Vice-Líder do PT na Câmara
Se concorda, compartilhe!
📌 Siga:
Instagram: https://instagram.com/josiasgomes1312
Facebook: https://www.facebook.com/Josiasgomespt
Deixe um comentário