Minha solidariedade à companheira Luiz Erundina. Basta de ódio na política!
É inadmissível o ódio e a misoginia praticados pelos bolsonaristas na Câmara dos Deputados, nas mais diversas Comissões. Em nome de “lacrar” nas redes sociais para alimentar o ódio de suas matilhas, deputados da extrema direita cometem crimes diários, com ofensas impronunciáveis, sobretudo contra as companheiras parlamentares. Os ataques sofridos por Luiza Erundina levaram nossa companheira a ser internada na UTI.
Presto solidariedade à companheira Erundina, uma guerreira que jamais deixou de lutar pelo justo e pela democracia brasileira. Ela é um patrimônio humano do Parlamento nacional e do povo brasileiro. Não tenho a ilusão de que quem só tem ódio e machismo para reverberar reconheça a importância de Erundina e de todas as mulheres parlamentares para o país. No entanto, não podemos tolerar que tais crimes misóginos aconteçam na Casa do Povo. Todos os limites foram extrapolados. Basta!
Os bolsonaristas foram derrotados nas urnas e na tentativa de golpe. Não defendem uma pauta de interesse nacional. Resta a essa gente desumanizada querer patrulhar a Câmara dos Deputados por meio de mentiras, ódio e tentativa de obstruir o progresso do país para justificar seus assentos no parlamento. Isto não é oposição. Medidas urgentes precisam ser tomadas. Não podemos esperar perder uma companheira ou companheiro para agir diante desta violência sistemática.
Somos todos Erundinas. A Democracia vencerá mais uma vez. Esta é uma tarefa de todo povo brasileiro, até derrotarmos em definitivo a política do ódio, destruição e mentira.
Josias Gomes – Deputado Federal do PT/Bahia
Vice-Líder do PT na Câmara
Se concorda, compartilhe!
📌 Siga:
Instagram: https://instagram.com/josiasgomes1312
Facebook: https://www.facebook.com/Josiasgomespt
Deixe um comentário