Mudar para melhorar!
Por que as grandes ideias que mudam o mundo sofrem tanta resistência?
Neste texto, o foco principal deveria ser apenas a extraordinária ação do Governo do Estado a favor da educação pública. Conforme Rui defende a ideia no vídeo.
No entanto, o enorme empenho e investimentos na educação feitos pelo governo estadual têm ficado em segundo plano e o tema predominante é a venda do Colégio Odorico Tavares.
O governo é criticado por vender um colégio público que funciona com apenas 10% da sua capacidade total.
O principal ponto: os recursos adquiridos com a venda do Odorico serão reinvestidos no revolucionário projeto das escolas modelos.
A criação de sessenta novos centros educacionais de excelência possibilitará milhares de novas vagas escolares na capital e todo o Estado. Novos professores e funcionários de áreas afins entrarão na rede de ensino.
Essa nova era educacional gera milhares de empregos diretos e indiretos. É um patrimônio ativo que serve ao povo em suas comunidades.
Até a mãe Natureza sacrifica um fruto para ver brotar um pomar de novas oportunidades.
Outra polêmica levantada defende a suposta ideia “de que a venda do colégio está associada à retirada dos alunos do Odorico Tavares do Corredor da Vitória”.
Ninguém em sã consciência quer excluir estudantes de baixa renda da área nobre da cidade.
Os espaços comuns pertencem a todos os baianos. Inclusive, quem mantém o bairro vivo e ativo é a classe trabalhadora que atua na região.
As ações do governo visam incluir e tornar mais acessível à Educação aos alunos da rede pública de ensino. Tem o objetivo de atender as necessidades socioeconômicas e educacionais da maioria dos estudantes. Também cumpre o compromisso de vitalizar localidades que necessitam de investimento por parte do Estado.
É importante dizer: vivemos a maior crise econômica dos últimos tempos. O cenário atual atinge famílias que têm seus salários contados e precisam reduzir despesas.
A solução lógica é levar educação pública de qualidade onde o povo está.
Portanto, estamos de pleno acordo que a rede estadual de ensino ramifique-se nos bairros mais carentes e nas cidades do interior que tanto necessitam de colégios modelos.
Os alunos de baixa renda têm o direito de ter uma educação transformadora.
O governo da Bahia está determinado em cumprir essa missão educacional.
Acreditamos que um debate mais aprofundado é um grande exercício democrático.
Não queremos uma sociedade acrítica, tampouco cruel.
Não queremos que as pessoas formem opiniões no calor das paixões.
Confio no governador que mais realiza promessa de campanha no país.
Acredito no governo que, proporcionalmente, mais investe e corta gastos entre todos os Estados da Federação.
Estou do lado da gestão que é modelo para o Brasil.
Lembrem-se: a educação pode mudar o mundo.
Tornar este sonho possível implica oferecer ensino de qualidade a todas as classes sociais.
Josias Gomes – Deputado Federal (licenciado) do PT/Bahia e atualmente titular da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).
Se concorda, compartilhe!
Deixe um comentário