Mulheres da Comunidade Quilombola Rio das Rãs capacitadas para a criação de galinhas caipiras!
Tenho um orgulho muito grande do papel que as mulheres exercem na agricultura familiar baiana. Neste universo, existe uma grande diversidade de companheiras que carregam seus saberes através de gerações, mas sempre estão dispostas a aprender novas técnicas que venham agregar em suas atividades.
Em Bom Jesus da Lapa, a Comunidade Quilombola Rio das Rãs, por exemplo, foram capacitadas pela equipe da Bahiater para a criação de galinhas caipiras. O objetivo é potencializar a produção de ovos e carne, que são alternativas de renda das famílias da comunidade. O curso foi realizado por Ivani Santos, engenheira agrônoma e coordenadora da Superintendência Baiana de Assistência Técnica e Extensão Rural (Bahiater).
Edna da Silva Rodrigues nos relatou como foi proveitoso participar desta formação que terá impacto positivo na sua criação de galinha caipira: “Gostei demais. Eu aprendi a identificar qual é o macho e a fêmea nos pintinhos ainda novos, a guardar os ovos corretamente, a fazer a higiene e a manutenção dos aviários e comidas alternativas para as aves e tudo o mais. Nunca tinha vacinado uma galinha e vacinei hoje, gostei e vou colocar em prática”.
Parabenizo a toda equipe da Bahiater por prestar assistência de excelência às agricultoras familiares. Quando unimos todos os nossos potenciais, o sucesso se torna perene.
#BahiaMeuOrgulho
Josias Gomes – Deputado Federal do PT/Bahia licenciado e atualmente titular da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).
Se concorda, compartilhe!
Deixe um comentário