Mulheres no poder: Luciana Mandellli é a nova diretora do IPAC!
O renomado Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (IPAC) será dirigido pela companheira Luciana Mandelli. Presente em 19 dos 27 Territórios de Identidade da Bahia, o instituto tem a missão de realizar ações sociais, culturais, de obras de restauração e conservação predial em toda a Bahia, bem como a promoção científica, educação patrimonial, publicação de livros e produção de vídeos documentários.
Luciana Mandelli é o nome perfeito para liderar este projeto no IPAC, historiadora de formação, especialista em Gestão Pública e mestranda em Estado, Governo e Políticas pela Faculdade Latino Americana de Ciências Sociais/Brasil (FLACSO). Luciana também é liderança de destaque do PT/BA, foi vice-presidente do PT estadual e uma das coordenadoras dos programas de Governo de Rui Costa e Jerônimo Rodrigues.
Luciana une bagagem teórica, política e experiências práticas, inclusive no Governo Federal. Durante o mandato da presidenta Dilma, integrou a Secretaria de Políticas para Mulheres. Esta dedicada companheira também atuou como diretora executiva na Fundação Perseu Abramo e coordenadora do Centro de Memória Sérgio Buarque de Holanda. Liderou projetos de curadoria, acervo e documentação histórica, além de organização e publicação de editais, premiações, concursos e publicações. Estes conhecimentos serão de grande valia para a sua gestão no IPAC.
Mulher feminista e com um currículo admirável, sob o comando de Luciana, o Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (IPAC) estará em boas mãos. Tenho certeza de que ela vai dar continuidade e avançar as políticas públicas estaduais do patrimônio cultural baiano. Parabéns, companheira Luciana Mandelli! Desejo-te sucesso neste novo desafio que com certeza será executado com a perfeição de sempre. #MulheresNoPoder
Josias Gomes – Deputado Federal do PT/Bahia
Se concorda, compartilhe!
📌 Siga:
Instagram https://instagram.com/josiasgomes1312
Facebook https://www.facebook.com/josiasgomespt
Deixe um comentário