Na Globo News, Moro assume que fez da Justiça um ringue contra o Presidente Lula!
Na semana em que a Operação Lava Jato é denunciada pela Agência Pública e Intecept-BR, por conluio ilegal com FBI em solo brasileiro, um dos crimes mais graves da história nacional, a Globo News monta palanque para Sérgio Moro.
O tiro saiu pela culatra. O anti-juiz confessa outro crime gravíssimo ao assumir que fez da justiça um ringue contra o Presidente Lula!
É preciso ter frieza para interpretar a fala de Moro, o Pavão se considera intocável – sabe que conta com o apoio da mídia golpista e seus senhores-. Pois bem, vendo a Operação Lava Jato afundar perante a opinião pública, Moro quer construir a narrativa que o “vale-tudo” jurídico era necessário para derrubar a Dilma, prender Lula e inviabilizar a candidatura do nosso companheiro nas eleições de 2018.
A direita em nome do projeto neoliberal reduz as instituições brasileiras à pó. Não importa as consequências que atingem 99% da população, nesta tese macabra, o que precisa predominar é o projeto de poder do 1% de poderosos que mudam as regras do jogo e derrubam as peças do xadrez quando bem entender.
Os maiores crimes contra a democracia e o povo brasileiro sempre foram em nome do combate à “corrupção”. Na verdade, este discurso é disseminado na sociedade para omitir os grandes CORRUPTOS da nação: mercado financeiro, latifundiários, multimilionários, grupos estrangeiros, o 1% que ditam as regras do país. Enquanto eles constroem a narrativa de que o Estado e toda classe política é o antro da corrupção, eles ‘passam a boiada’: grilam terras, sonegam impostos, cobram 400% de juros no cartão de crédito, tem isenções de impostos, praticamente não pagam impostos por grandes fortunas, dominam oligopólios, enviam fortunas a paraísos fiscais, acumulam a riqueza produzida com o suor do povo. Em síntese, controlam o orçamento nacional e as grandes decisões de poder.
Por isso, a direita direciona a sua máquina de guerra contra a esquerda. Eles não querem “brincar” de oposição. São violentos, criminalizam todas as nossas formas de luta, mancham a nossa reputação, colocam as classes em guerra. Em nome da lei, justificam o assassinato em massa de negros e periféricos pelas forças do Estado. Quando esta guerra não funciona para vencer eleições, montam operações criminosas como Lava Jato.
Moro é o representante desta elite podre que, apesar de colher o espólio Bolsonarista, quer substituir a ditadura miliciana por uma ditadura de toga. A burguesia quer sentenciar o povo à morte sem mostrar a face do carrasco!
Exigir a inocência de Lula e condenar os verdadeiros criminosos ultrapassam a esfera jurídica. É uma batalha política que se perpetua ao longo do tempo! Precisamos quebrar essa opressão contra a imensa maioria dos brasileiros! Caso contrário, o golpe só muda de nome!
Josias Gomes – Deputado Federal do PT/Bahia licenciado e atualmente titular da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).
Se concorda, compartilhe!
Deixe um comentário