“Nada mais doce do que nascer, viver, envelhecer e morrer”. Nelson Rodrigues
Quando cheguei à Bahia em 1989 pela região cacaueira, aos poucos fui me ambientando com os companheiros de fora da região. Ora estes encontros se davam através dos eventos do PT, quase sempre em Salvador e outros através da FASE, ONG em que eu trabalhei por algum tempo.
Foi assim que conheci Paulo Rangel, foi amor à primeira vista. Nos tornamos mais que companheiros, nos tornamos verdadeiros irmãos! Acompanhamos o crescimento dos nossos filhos, nos divertíamos nas festas de São João em Sobradinho, onde Paulo morou por longos anos. Aliás, nem é bom falar de Sobradinho, na casa de Paulo, muitas vezes, o coco era de roda. Naquela época era cerveja mesmo. Mas o pau cantava, era beber até umas horas.
Rangel sempre teve posições firmes, nunca foi de tergiversar, mas manteve sempre a ternura com todos companheiros. Tivemos embates fortes, mas nunca passou pela nossa cabeça nos dividirmos.
Teria muitos momentos pra relembrar desta saudável amizade e companheirismo. Hoje, data de seu aniversário, entre tantas coisas maravilhosas que eu poderia dizer, prefiro ficar com essa definição que gosto tanto e te cai tão bem: você é como água de cacimba, limpa, doce e saborosa, que todo mundo quer beber. Você sabe de quem são esses lindos versos.
Parabéns meu companheiro, sei que igual a mim, você não dá muita bola pra isso, mas vale o registro e um forte abraço.
Ah, em que pese a pandemia, mesmo que você permaneça em sua casa, tome umas e tens um vinho aqui pra tu. Em breve brindaremos juntos esta data especial que representa tanto para os nossos familiares, amigos e o PT.
Josias Gomes – Deputado Federal do PT/Bahia licenciado e atualmente titular da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).
Se concorda, compartilhe!
Deixe um comentário