Não caia em fake news: VACINE-SE!
Em matéria publicada no JN do dia 20 de agosto, foi informado que mais de 8,5 milhões de pessoas estão com a segunda dose contra o coronavírus atrasada em todo o país. O número é do Ministério da Saúde. Segundo as secretarias de saúde, o medo de efeitos colaterais da vacina e principalmente as fakes news atrapalham muito. O que não se sustenta, podemos ver como o Brasil reduziu drasticamente o número de mortes e internações por covid-19 desde que a vacinação em massa começou a ocorrer.
Outro apelo que fazemos é aos jovens, muitos deles já podem, mas ainda não foram se vacinar. Em Salvador o Correio publicou uma matéria no dia 16-08, onde mostra que em Salvador há 93.575 pessoas de 25 a 39 anos que já poderiam ter tomado a primeira dose da vacina, mas ainda não buscaram a imunização. Este público está entre os mais ativos da sociedade e precisam se vacinar pra salvar a própria vida e das pessoas que os cercam.
Não podemos esquecer que a guerra contra a pandemia necessita da colaboração de toda sociedade. As vacinas são seguras, eficazes, além de salvar vidas. Se queremos voltar à rotina é com a imunização geral que alcançaremos a vitória coletiva e afastaremos os riscos de novas variantes. Vacine-se! Continue usando máscara e evite aglomerações.
Josias Gomes – Deputado Federal do PT/Bahia licenciado e atualmente titular da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).
Se concorda, compartilhe!
Deixe um comentário