Nível de excelência dos produtos da agricultura familiar conquista o Brasil!
Se tem uma palavra que define a agricultura familiar baiana, chama-se integridade. Isto se alicerça em três pilares: Pensar, Falar e Fazer. Quando presenciamos os nossos produtos com alto poder de competitividade, tendo espaços privilegiados nas gondolas dos supermercados por todo Brasil, passa um filme na cabeça de como tudo começou num passado recente.
É importante ressaltar que para atingirmos este nível de excelência, não podemos esquecer o trabalho que é feito na base junto ao pequeno agricultor, assessorado por nossa assistência técnica; o constante investimento nas nossas agroindústrias, além do suporte comercial pra abertura de novos mercados e tantas ações que hoje colocam os nossos produtos nas prateleiras da capital do Brasil.
A parceria entre a rede Carrefour e as cooperativas foi realizada por intermédio da Central do Cerrado, cooperativa formada por mais de 30 organizações, entre cooperativas e associações de agricultores familiares extrativistas das regiões do Cerrado e da Caatinga, conectando quem produz a quem consome.
Agora o Distrito Federal vai poder saborear produtos saudáveis e deliciosos como os doces em massa em corte e geleia de umbu orgânicos da Cooperativa Agropecuária Familiar de Canudos, Uauá e Curaçá (Coopercuc) e o Flocão de Milho não transgênico da Cooperativa Agropecuária Mista Regional de Irecê (Copirecê).
Tenho certeza que estes produtos serão a porta de entrada pra tantos outros produzidos pela nossa agricultura familiar. #BahiaMeuOrgulho
Josias Gomes – Deputado Federal do PT/Bahia licenciado e atualmente titular da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).
Se concorda, compartilhe!
Deixe um comentário