Nós vamos reconstruir este país e resgatar o orgulho de ser brasileiro
O Brasil que nós acreditamos tem a cara do povo brasileiro e a força da classe trabalhadora. Pensamos em uma nação onde indígenas, mulheres e toda gente seja respeitada e valorizada.
Em dia histórico no Acampamento Terra Livre, em Brasília, Lula se comprometeu em revogar os vários decretos que Bolsonaro editou contra os povos originários e foi além, prometeu criar, caso eleito, um ministério para tratar das questões indígenas.
Durante o ato, Lula sabiamente afirmou: “Não sei quem, mas se preparem, porque alguém vai ter que assumir o ministério e não será um branco como eu ou uma galega como a Gleisi (Hoffmann), terá que ser um índio ou uma índia. Eles vão dizer ‘ah, mas gasta muito, é preciso diminuir os ministérios’. Na verdade, o que eles não querem é que a sociedade esteja participando ativamente”.
Perfeito, companheiro Lula! A luta em defesa dos povos indígenas é causa primeira das lutas populares, trata-se de retratação histórica. E a criação de um ministério indígena comandado por um (a) indígena é a afirmação da promoção de políticas públicas que respondam as demandas dos povos indígenas. O que parece óbvio, seria inédito, por isso mesmo conta com amplo apoio dos diversos setores da sociedade e especialmente do Partido dos Trabalhadores.
O Brasil tem jeito, nós já provamos isso. Precisamos de um presidente que ame o seu povo de verdade. E não é porque sou petista, mas o amor de Lula pelos brasileiros transcende os laços da brasilidade. Ele é a extensão do próprio povo. Nós vamos reconstruir este país e resgatar o orgulho de ser brasileiro.
Josias Gomes – Deputado Federal do PT/Bahia
Se concorda, compartilhe!
📌 Siga:
Instagram https://instagram.com/josiasgomes1312
Facebook https://www.facebook.com/josiasgomespt
Deixe um comentário