Nota de Apoio e Solidariedade a comunidade de Angico dos Dias no município de Campo Alegre de Lourdes
É com muita indignação que recebi a informação do ataque sofrido pela comunidade de Angico dos Dias no município de Campo Alegre de Lourdes, vítima das tentativas de homicídios de suas lideranças por parte dos grileiros covardes e ambiciosos!
Ainda estamos enlutados pelo assassinato de Mãe Bernadete, que segundo depoimentos da família, supostamente também seria vítima de ataque letal por sua corajosa defesa das terras quilombolas. Agora, uma tradicional Comunidade de Fundo de Pasto tem três pessoas atingidas por grileiros. Aqui na Bahia este tipo de Coronelismo violento não há de prosperar.
Temos um governador descendente de negros e indígenas, totalmente vinculado aos movimentos sociais, a luta pelo direito à terra e a defesa irrestrita da classe trabalhadora do campo e da cidade. Confio na justiça baiana e nas autoridades competentes para punir os autores e mandantes do crime que tentam oprimir da maneira mais violenta os trabalhadores rurais de Campo Alegre de Lourdes.
Diante desta situação inaceitável dos grileiros que quererem se impor por meio da violência; a união dos poderes e a sociedade civil é crucial. Peço que leiam esta nota de Dom Beto Breis: https://josiasgomes.com.br/GrileirosCAL23.pdf
muito bem colocada, e que será lida em todas as missas neste domingo na diocese de Juazeiro da Bahia.
”Quero apenas ver o direito brotar como fonte, e correr a justiça qual regato que não seca” (Amós 5,24)
Josias Gomes – Deputado Federal do PT/Bahia
Vice-Líder do PT na Câmara
Se concorda, compartilhe!
Siga:
Instagram: https://instagram.com/josiasgomes1312
Facebook: https://www.facebook.com/josiasgomespt
Deixe um comentário