
Nota de Solidariedade à deputada Luizianne Lins e à missão humanitária para Gaza. Palestina Livre!
Nesta quarta-feira, dois sentimentos dividiram os corações da nossa bancada e do governo Lula. Ao mesmo tempo em que fazíamos história com a aprovação da Isenção do Imposto de Renda e Taxação dos super-ricos, recebemos a notícia do sequestro da minha amiga e aguerrida deputada Luizianne Lins pelo Estado Sionista de Israel! Além da deputada federal do PT, integrantes brasileiros e estrangeiros da Flotilha Global Sumud foram violentamente sequestrados em águas internacionais pelas forças armadas israelenses.
O sequestro de uma deputada federal do Brasil, que cumpria missão humanitária para levar alimentos, água e medicamentos ao povo de Gaza – que sofre um genocídio a céu aberto –, trata-se de uma grave violação do Direito Internacional e um ataque direto à nação brasileira! Diante deste grave crime, o Brasil precisa não somente exigir a libertação de Luizianne Lins e demais brasileiros presentes nesta missão, mas também romper relações com o Estado de Israel, enquanto o país for comandado pela ditadura de Benjamin Netanyahu!
A Bancada do PT já acionou o governo brasileiro para que atue com a máxima urgência e firmeza para garantir a integridade física e a liberdade de nossa delegação na flotilha. Presto toda a minha solidariedade aos companheiros sequestrados, que já entraram para a história como verdadeiros heróis e heroínas dos povos!
Até quando o mundo irá permitir que Israel continue este genocídio contra o povo palestino? Um país que tem coragem de sequestrar uma deputada federal em missão humanitária é capaz das maiores barbaridades, não somente contra a Palestina, mas também contra todos aqueles que buscam combater o genocídio mais vergonhoso do nosso tempo! Palestina Livre!
Josias Gomes
Deputado Federal do PT/Bahia
Vice-líder do PT na Câmara
Se concorda, compartilhe!
Deixe um comentário