Novos produtos lançados na Feira Baiana da Agricultura Familiar!
A nossa agricultura familiar é semelhante a grande árvore da vida que não para de brotar o que há de melhor. Na sexta-feira, durante a 12ª edição da Feira Baiana da Agricultura Familiar e Economia Solidária, lançamos novos produtos que já nascem com a marca do sucesso.
Como tudo na vida, nada existe por acaso, essa capacidade de inovação oriunda da agricultura familiar está relacionada aos grandes investimentos em políticas públicas que o Governo do Estado realiza nos últimos anos. Já são mais de R$ 2,3 bilhões aplicados neste segmento e o resultado pode ser visto nesta Feira – a maior do Brasil -, que mostra uma diversidade de produtos. Investimentos que vão desde a produção no campo até o acesso ao mercado.
Direto do baixo sul para capital soteropolitana foi lançado os cortes de aves defumados, produzidos pela Associação de Biojóias, Pesca e Agricultura em Ituberá (ABPAGI). Os produtos possuem o Selo de Identificação dos Produtos da Agricultura Familiar (SIPAF) e podem ser encontrados nas versões: frango desossado, meio frango, frango normal, rocambole de frango com bacon e a codorna temperada.
Outro lançamento do Baixo Sul foi o da Cooperativa dos Agricultores Familiares do Baixo Sul (Coopafbasul), de Ituberá, com o energético de Guaraná e Açaí “AGITO”. Outra novidade foi o Iogurte Bom Sabor, da Cooperativa do Piemonte da Diamantina (COOPD), de Senhor do Bonfim. Do Recôncavo, a novidade foi o Açúcar Mascavo Orgânico, produzido em Nazaré das Farinhas.
O Semiárido Nordeste II trouxe para a feira dois novos produtos: a Pasta de Castanha de Caju com Licuri, produzida pela Cooperativa da Cajucultura Familiar do Nordeste da Bahia (Cooperacaju) e o mel Melira, da Cooperativa dos Apicultores de Ribeira do Pombal (COARP), ambos de Ribeira do Pombal. Da Bahia do Paramirim, o lançamento foi a Cachaça Maria Bela, produzida no município de Paramirim.
#BahiaMeuOrgulho
Josias Gomes – Deputado Federal do PT/Bahia licenciado e atualmente titular da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).
Se concorda, compartilhe!
Deixe um comentário