O ano só será novo se o Brasil mudar!
O ano só será novo se o Brasil mudar!
Meus companheiros e companheiras, amigos e amigas, chegamos no final de um ano muito atípico.
A sensação é a de que atravessamos um imenso oceano com mar turbulento. Sei que esse é o momento em que buscamos palavras de amor, esperança e felicidade. E todos que me conhecem sabem o quanto nutro esses sentimentos diariamente e desejo o melhor para a humanidade.
Reforço os votos de boas novas, mas não posso me furtar de dizer da dor que sentimos com as perdas dos nossos familiares, amigos, amigas, companheiros e companheiras de jornada. Muitos se foram por culpa de um governo genocida e a história nos cobrará posicionamentos. Neste ano que superamos, prometo aos que não puderam continuar as suas vidas empenhar todos os esforços na luta para que esse país volte a ser humano e democrático.
O ano só será novo se o Brasil mudar! Nós sabemos o caminho. A maioria de nós deu as mãos e fez verdadeiros esforços de guerra para atravessar a forte crise sanitária, política e econômica. Nessa caminhada, agradeço especialmente o imenso coletivo que se dedica ao rural baiano, vocês foram gigantes e se superaram diariamente para alimentar o nosso Estado e o país. Mantiveram-se firmes na labuta com muita inovação, criatividade e a solidariedade capaz de inspirar a pátria.
Ser patriota é antes de tudo, ser HUMANO. Eu tenho imenso orgulho de ser nordestino e pertencer ao povo brasileiro. Nós somos a maioria e venceremos. Que o ano de 2021 seja o apogeu das sementes socializadas. Feliz ano novo trabalhadores do campo e da cidade, a nossa estrela tem brilho infinito. Que essa luz ilumine os nossos lares e preencha os corações de amor e coragem!
Josias Gomes – Deputado Federal do PT/Bahia licenciado e atualmente titular da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).
Se concorda, compartilhe!
Deixe um comentário