O Belo Monte de Antônio Conselheiro receberá a energia limpa dos ventos!
Taí Fátima Nunes, seu querido território Nordeste ll entra na área da energia limpa. Se ali bem pertinho temos a força das usinas hidroelétricas de Paulo Afonso, agora Canudos entra no seleto grupo dos produtores de energia dos ventos.
A Bahia já é o maior produtor de energia limpa do Brasil e detém 26,7% dos parques eólicos nacionais. Os ventos do progresso não param de soprar e estamos otimistas com o anúncio da Voltalia Energia do Brasil, que pretende investir na construção de um parque eólico no lendário município de Canudos.
A terra que Conselheiro e a nação sertaneja tanto lutou pelo seu Belo Monte, certamente entrará no corredor do progresso com os investimentos eólicos na região. *A expectativa é que sejam criados até 50 empregos diretos na operação e 1,5 mil indiretos durante a construção do complexo, que terá a capacidade instalada de 99 Megawatts (MW) com grande potencial para expansão*. Com certeza, depois da implantação do parque, o progresso gerará grandes oportunidades e o desenvolvimento socioeconômico de Canudos.
*Segundo os dados da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE): “A Bahia tem 119 parques em construção e prestes a iniciar, com capacidade instalada de 3,3 GW*. A previsão é que, juntos, possam injetar R$ 12,5 bilhões em investimentos no Estado e gerem 50,3 mil empregos diretos e indiretos”. #AquiÉTrabalho
Josias Gomes – Deputado Federal do PT/Bahia licenciado e atualmente titular da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).
Se concorda, compartilhe!
Deixe um comentário