O Brasil atingiu a triste marca de 116 milhões de pessoas com algum grau de insegurança alimentar
A data de hoje luta por algo que deveria ser obrigatório em todas as nações: garantir a segurança alimentar de cada ser humano. Enquanto existir pessoa com insegurança alimentar, não podemos considerar que atingimos a plena civilização. O mundo produz riqueza e alimentos suficientes para que as famílias tenham o sagrado direito de se alimentar três vezes ao dia.
Depois do desgoverno Bolsonaro, o Brasil atingiu a triste marca de 116 milhões de pessoas com algum grau de insegurança alimentar e 19 milhões de brasileiros com fome. A tragédia não é ainda maior porque temos líderes no Brasil igual a Rui Costa, que já investiu R$ 2,9 bilhões na agricultura familiar baiana e tem trabalhado diariamente pra reduzir os impactos negativos promovidos pelo governo da fome do genocida.
A nossa indignação é que por mais que o Estado baiano invista o máximo de recursos dentro das suas capacidades, o desgoverno federal não faz a sua parte e muitas famílias sofrem com o flagelo da fome. Mas Lula vai voltar e libertar o povo brasileiro desta triste realidade. É preciso retomarmos a prosperidade econômica, investir na produção agrícola para o mercado interno, sobretudo na agricultura familiar, sem abrirmos mão da sustentabilidade.
Investir na produção saudável tem o poder de acabar com a fome e por outro lado ativa a geração de emprego e renda nos municípios brasileiros. A fome é um produto de governos desumanos e precisa ser erradicada em definitivo. Lutemos por um mundo sem nenhum tipo de insegurança alimentar.
Josias Gomes – Deputado Federal do PT/Bahia
Se concorda, compartilhe!
📌 Siga:
Instagram https://instagram.com/josiasgomes1312
Facebook https://www.facebook.com/josiasgomespt
Deixe um comentário