O caminho a seguir é pela esquerda!
Em meio à crise do coronavírus, a popularidade do presidente da Argentina, Alberto Fernández, alcança um nível recorde. Ricardo Rouvier, dono do instituto de pesquisas que leva seu nome, afirma que a imagem positiva de Fernández subiu 85%.
E a pergunta que não cala: Por que Fernandez dispara em popularidade enquanto Bolsonaro tem rejeição planetária?
Fernández representa os princípios da esquerda que tem como base fundamental governar para a maioria e agir a favor dos mais necessitados. Sobretudo, utilizar a razão sem esquecer do humanismo, este sentimento que nos une e considera a vida o bem mais precioso.
Bolsonaro é de extrema-direita e se coloca exatamente do lado oposto do líder argentino. Para Bozo o importante é defender os interesses dos seus patrões. E quanto às vidas? Bolsonaro não sabe o que isto significa.
O grande lema do presidente Hermano é: “Prefiro ter 10% de pobres, mas não 100 mil mortes na Argentina. Uma economia que cai pode ser recuperada, mas uma vida perdida, não”.
Meus caros companheiros quando quiserem mensurar a real diferença entre a esquerda e a direita, eis a resposta: a esquerda sempre estará ao lado da vida e a direita defenderá os seus super privilégios como se fosse o último prato de comida, independentemente se é dia ímpar ou se estamos diante de uma pandemia.
Bolsonaro é a nossa lição mais difícil nessa crise. Sempre me pergunto: e se fosse o Haddad na presidência? Se fosse algum dos nossos governadores nordestinos?
Certamente, teríamos um estadista, seguiríamos os passos de Fernández que toma medidas enérgicas a favor do povo e é aplaudido pelos argentinos. Nesta encruzilhada que o coronavírus nos jogou, temos uma certeza imutável: o caminho a seguir é pela esquerda!
Josias Gomes – Deputado Federal do PT/Bahia e atualmente titular da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).
Se concorda, compartilhe!
Deixe um comentário