O desmonte da Petrobras precisa ser revisto!
A venda da refinaria Landulpho Alves (RLAM), sediada na Bahia, por menos da metade de valor de mercado é um dos maiores crimes de lesa-pátria já cometidos por um presidente. Bolsonaro e a sua corja entregaram o patrimônio do povo brasileiro ao fundo de investimentos dos Emirados Árabes Mubadala.
Em hipótese alguma um governo minimamente patriótico e com compromisso socioeconômico rifa uma refinaria que vale US$ 4 bilhões por US$ 1,8 bilhão. E o mais agravante, abrir mão da nossa soberania energética, nenhum país digno aceita tamanha rapinagem.
Como bem falou o companheiro Jairo Batista, coordenador geral do Sindipetro Bahia: “Na contramão das grandes petrolíferas, a Petrobras se apequena ao abrir mão do seu parque de refino, deixando de ser uma empresa integrada. Além de ignorar a sua responsabilidade social”.
Foi para isso que os norte-americanos, Sérgio Moro, mídia hegemônica e demais golpistas usurparam o poder da Dilma e prenderam o Lula injustamente. O PT jamais permitiria que o patrimônio do povo fosse roubado dessa maneira por esses abutres. Muito pelo contrário, a Petrobras – juntamente com a descoberta do Pré-Sal – sempre foi tratada como o passaporte para o futuro da Nação.
O desmonte da Petrobras precisa ser revisto, o Brasil é alvo de pirataria em solo brasileiro! Lula já falou que mudará a política de preços da Petrobras, mas além desta medida emergencial, a história nos cobra mais uma firme posição: recuperar este saque bolsonarista contra a estatal mais importante do país. O nosso contragolpe será devolver aos brasileiros tudo que nos pertence!
Josias Gomes – Deputado Federal do PT/Bahia licenciado e atualmente titular da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).
Se concorda, compartilhe!
Deixe um comentário