O exterminador de empregos
A classe trabalhadora é a principal vítima das medidas antissociais do governo de Jair Bolsonaro.
São 5 meses de um verdadeiro massacre contra o país e povo brasileiro.
Bolsonaro cortou investimentos na saúde, praticamente acabou com os programas Mais Médicos e Farmácia Popular, tão necessários à população de baixa renda.
Reteve R$ 6 bilhões do financiamento à Agricultura Familiar, o que compromete a nossa produção de alimentos e renda no campo.
Está acabando com o Minha Casa Minha Vida, que realizou sonhos e gerou milhões de empregos. O programa será finalizado em junho deste ano.
Cortou 95% da verba que financiava o programa de cisternas, que combatia a seca no semiárido do Nordeste.
E a sua mais recente vítima desta política canibal é a educação, onde as universidades e institutos federais tiveram 30% das suas verbas saqueadas.
Tudo isso, sem falar que o Bozo vem acabando com nossos mercados externos.
Não precisa ser um gênio da economia para perceber que tantas medidas danosas, cometidas pelo Capitão Bobagem e a sua prole de parasitas, trariam consequências traumáticas aos trabalhadores.
É com muita tristeza que anunciamos os vergonhosos números a seguir:
Pesquisa do IBGE aponta que o número de desempregados cresceu 10,2%, e chegou a um total de 13,387 milhões nos primeiros três meses deste ano.
A taxa de subutilização – pessoas que trabalham em jornada reduzida por falta de opção – atingiu 25%, a maior da série histórica.
Este é o governo dos interesses estrangeiros acima de tudo – patrões acima do povo.
Em tão pouco tempo podemos perceber que Bolsonaro é o maior estelionatário político dos últimos tempos. O povo brasileiro foi enganado pela propaganda ufanista do falso nacionalista Jair Mentira.
O verde-amarelo não passa de uma miragem aos olhos dos menos desavisados. A maioria das pessoas sabe que não pode contar com Bolsonaro para defender os interesses da Nação.
Neste contexto tão difícil para a classe trabalhadora, trabalhadores do Brasil inteiro sentem uma imensa saudade dos tempos do Lula, quando conseguimos gerar 10 milhões de empregos formais e chegamos muito próximos de sermos a quinta maior economia do mundo.
Vale lembrar que foi um tempo que todos ganharam. Os trabalhadores tinham pleno emprego, salário forte, direito a serviço público de qualidade, acesso a bens de consumos. Já os empresários viveram a sua era de ouro com faturamentos recordes.
Como um dos fundadores do PT, comprometo-me em lutar com os companheiros e companheiras para resgatarmos o nosso país das mãos dos entreguistas que só defendem os interesses dos financiadores das suas campanhas.
A classe trabalhadora retomará o protagonismo neste país.
Já conseguimos uma vez, e assim faremos novamente!
Josias Gomes – Deputado Federal do PT/Ba, licenciado e atualmente Secretário de Desenvolvimento Rural.
Se concorda, compartilhe.
Deixe um comentário