O mundo está isolando o Brasil!
A imagem internacional do Brasil foi devastada há muito tempo pelo desgoverno, somos vistos como olho do furacão da pandemia. Até por uma questão humanitária, muitos países mantinham o mínimo de diplomacia conosco, talvez, por complacência aos inocentes do nosso país. Mas tudo tem limite e a França é a primeira nação a suspender todos os voos com o Brasil “até novas ordens”.
A ordem partiu de ninguém menos do que o primeiro-ministro da França Jean Castex, que comunicou ao parlamento as novas medidas restritivas dos voos entre o seu país e o Brasil. Sem citar Bolsonaro, o primeiro-ministro afirmou: “a gravidade da situação no Brasil, que se submete a uma situação dramática”. Castex considera a variante do coronavírus, conhecida como P1, uma ameaça aos franceses.
Este é o custo Bolsonaro: são mais de 355 mil mortes, desprezo total pela vida, falta de vacinas, negacionismo e a quebra de protocolos sanitários. Diante deste terremoto que cresce diariamente, as sanções internacionais seriam questão de tempo. Se Bolsonaro continuar a sua matança e o Brasil seguir como bomba viral do planeta, infelizmente, esta será a primeira sanção de muitas que sofreremos. Outros chefes de Estado não estão dispostos a sacrificar a vida dos seus cidadãos em nome de diplomacia inexistente com desgoverno Bolsonaro.
É o que sempre refirmamos, quem compactua com Bolsonaro é cumplice. Este genocida precisa ser afastado imediatamente, caso contrário seremos isolados pelo mundo e as consequências serão imensuráveis.
Josias Gomes – Deputado Federal do PT/Bahia licenciado e atualmente titular da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).
Se concorda, compartilhe!
Deixe um comentário