O mundo precisa se unir para impedir o massacre de Israel contra o povo palestino na Faixa de Gaza
A guerra que Israel trava contra o povo palestino na Faixa de Gaza em represália a um ato terrorista do Hamas é injustificável. Não se pode admitir a insanidade do horror que o governo de Israel patrocina ao matar inocentes, a maioria crianças, jovens e mulheres. Este ato desumano é a própria inglória semeadura do ódio, da discórdia; uma loucura completa contra aquelas pessoas que vivem ali indefesos!
Para ilustrar o sofrimento dos irmãos palestinos que vivem na Faixa de Gaza, atentem para esta informação comparativa: Itabuna tem 186 mil habitantes, com uma área territorial de 401 km², já a Faixa de Gaza possui 410 km², com uma população de 2.047.969 pessoas vivendo em condições degradantes e, agora, vítimas da sanha sangrenta de uma guerra que não avança um milímetro nas relações diplomáticas entre palestinos e israelenses.
A dor do povo Árabe residente na Faixa de Gaza é algo que não se pode imaginar. Neste momento em que estou escrevendo estas tristes páginas da história, a Faixa de Gaza que já não tinha água, luz, comida, medicamentos, agora não tem comunicação com o mundo, devido mais uma postura ditatorial do Estado de Israel. Diplomatas dão conta de que o corte nas comunicações de Gaza pode ser o sinal de um novo e feroz ataque das tropas israelenses contra os palestinos.
A pergunta que não quer calar: aonde vamos parar? Não se pode admitir essa insanidade liderada pelo primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu. É necessário que o mundo todo desperte para este grave equivoco cometido por Israel contra a Faixa de Gaza! Sigo com o mesmo pensamento do presidente Lula que defende uma solução pacifica e civilizada para os países coirmãos. Neste momento de tamanha dor do povo palestino, precisamos agir intensamente em busca da paz, pois, a cada minuto que passa mais inocentes são vitimas da insanidade!
Josias Gomes – Deputado Federal do PT/Bahia
Vice-líder do PT na Câmara
📌 Siga:
Instagram: https://instagram.com/josiasgomes1312
Facebook: https://www.facebook.com/josiasgomespt
Deixe um comentário