O programa Minha Casa, Minha Vida também é para a classe média
Nos últimos 6 anos, Temer e Bolsonaro praticamente erradicaram o sonho da maioria das famílias brasileiras em ter a casa própria, desde os mais pobres até a classe média. Sem nenhuma política habitacional, juros altos, aumento da especulação imobiliária e zero compromisso com as famílias, os golpistas detonaram um dos setores que mais geram empregos e tiraram o direito à moradia digna das pessoas.
Lula mobilizou todas as forças do governo para retomar o Programa Minha Casa, Minha Vida, estipulou a meta de entregar 2 milhões de casas até 2026. Ainda assim, parte da classe média se sente preterida da política pública devido à renda. No entanto, o governo de todos os brasileiros já estuda a proposta de atender famílias com renda mensal de até R$ 12 mil (hoje, o programa só atende famílias com renda familiar bruta de até R$ 8 mil). A medida assertiva beneficiará milhares de pessoas que sonham em ter um lar e contam com o apoio do governo.
Lula comemorou a novidade, ressaltando que a classe média também precisa ser ajudada a realizar o sonho da casa própria. “Eu sei que é o sonho de cada mulher, de cada homem, de cada trabalhador ter a sua casa própria. E nós vamos fazer isso. Não é favor, é obrigação, porque está na Constituição que cabe ao Estado garantir direito à saúde, à educação e à moradia”, afirmou.
É muito bom contarmos com um presidente que pensa em cada particularidade das famílias. Lula sabe o quanto ter um lar digno é uma das conquistas mais importantes para as pessoas. Faz o L que o Brasil está no rumo certo.
Josias Gomes – Deputado Federal do PT/Bahia
Vice-líder do PT na Câmara
📌 Siga:
Instagram: https://instagram.com/josiasgomes1312
Facebook: https://www.facebook.com/josiasgomespt
Deixe um comentário