O que seria dos pobres sem o SUS e seus profissionais dedicados!
O que seria dos pobres sem o SUS e seus profissionais dedicados!
O fato de termos um sociopata na presidência da república muitas vezes ofusca o trabalho do que estão salvando vidas. É o caso de médicos (as) enfermeiros (as), técnicos (as), agentes de limpeza e todos aqueles que estão na linha de frente contra o coronavírus.
Saibam que vocês são os nossos verdadeiros generais nesta batalha. O Brasil tem uma enorme gratidão pelo trabalho que vocês executam. Imagine o que seria da população sobretudo a mais pobre se não tivéssemos o SUS e profissionais tão vocacionados.
No entanto, gratidão precisa vir acompanhado de reconhecimento. Já passou da hora das diversas áreas que compõem a saúde terem mais reconhecimentos financeiros e projeção de carreira.
Ficou provado que nenhuma economia resiste sem um país estar preparado para oferecer saúde integral gratuita aos seus concidadãos. Cuidar da saúde, além do ganho maior que é salvar vidas, é questão estratégica e humana para qualquer país que se preze. Defender o SUS e os seus profissionais é garantir o direito à vida, patrimônio maior de qualquer nação.
Josias Gomes – Deputado Federal do PT/Bahia licenciado e atualmente titular da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).
Se concorda, compartilhe!
Deixe um comentário