O Secretário da Saúde Fábio Vilas-Boas traz informações importantíssimas a respeito das vacinas na Bahia e no Brasil!
Na entrevista, o companheiro Fábio argumenta a importância da ANVISA liberar a vacina Sputnik no Brasil. No entender do Secretário, estamos em um momento emergencial e não faz sentido a ANVISA condicionar a liberação da vacina russa mediante a estudos da Fase 3 em brasileiros. O argumento usado pela Agência Nacional é de que a liberação sem tais exigências feriria a Soberania nacional, mas esse raciocínio não se sustenta.
Vilas-Boas foi muito feliz na sua colocação ao citar os exemplos de Argentina, México e Venezuela. Caso a posição da Anvisa tivesse lógica, esses países não teriam comprado o imunizante. Vejam a entrevista completa e entendam a situação.
Capitão Corona, deixe de fazer política com coisa séria, o governo da Bahia está querendo salvar vidas e você insiste em seguir a linha genocida. O presidente é um transloucado, segue ignorando a ciência e sacrificando vidas. Precisa ser interditado!
Na outra ponta, a Anvisa não pode agir em desfavor do povo brasileiro e no caso da vacina russa, especialmente do povo baiano, já que o governador Rui Costa tem a preferência de compra de 10 milhões de doses da Sputnik V.
Cadê o bom senso? A necessidade de agir com urgência conforme as dificuldades de uma guerra!
#liberaanvisa precisamos salvar vidas.
Josias Gomes – Deputado Federal do PT/Bahia licenciado e atualmente titular da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).
Se concorda, compartilhe!
Deixe um comentário