O sucesso do café gourmet de Barra do Choça!
“Um bom dia começa com um bom café”.
Este é o lema da COOPERBAC, cooperativa que congrega 153 agricultores familiares de Barra do Choça, na Bahia, que conquistou o Brasil e o mundo.
Doze anos após a sua fundação – em 2007 -, a cooperativa vive o seu auge e nós temos o privilégio de fazer parte desta incrível história.
A COOPERBAC reúne todas as potencialidades para produzir um café saboroso, competitivo e sem fronteiras.
Os cooperados trabalham com grãos 100% arábica, tem uma unidade de torrefação que utiliza tecnologia de ponta e não abre mão de manter o seu controle de qualidade, agregando valores como o de respeito com o meio ambiente.
Toda essa soma de fatores estratégicos, agregado ao amor que somente o agricultor familiar é capaz de doar, com as suas cadeias produtivas, resultaram em uma Cooperativa de destaque na cafeicultura nacional e agora internacional.
O café da agricultura familiar baiana atingiu o maior mercado consumidor de alimentos do mundo: a China.
Conquistar um mercado tão importante como este, é o indicador de que a COOPERBAC chegou ao estágio de excelência e está pronta para alçar voos ainda maiores.
As expectativas de crescimento não param, já que o nosso próprio mercado interno é um dos maiores consumidores de café do planeta.
Na mesa da família brasileira não falta café, o mesmo ocorre em padarias e, ultimamente, o café gourmet está presente na maioria das cidades do Brasil.
Com apoio da SDR e órgãos competentes, a COOPERBAC está se posicionando para atender todas as demandas requeridas pelos consumidores de paladar cada vez mais exigente.
Resultados como o que a COOPERBAC vem alcançando, é a prova inquestionável de que a Agricultura Familiar é uma área estratégica para a economia do Estado e o principal polo de geração de emprego e renda para o desenvolvimento rural.
Os cooperados e agricultores familiares não param de nos emocionar.
Vocês merecem este sucesso!
Josias Gomes – Deputado Federal (licenciado) do PT/Bahia e atualmente titular da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).
Se concorda, compartilhe!
Deixe um comentário