
O triste fim do ministro da Deseducação
Um ministro da Educação que é indicado pelo tresloucado astrólogo Olavo de Carvalho, só poderia ter este fim!
Depois de erros primários à frente de um dos ministérios mais importantes do país, o Bozo se viu obrigado a exonerar Ricardo Vélez.
O suposto ministro da educação que, além de despreparado, é preconceituoso, chegou a dizer que “o brasileiro age como um canibal em viagens ao exterior”. Faça-me o favor.
Ricardo Vélez, na posição de Ministro da Educação, ofender o povo brasileiro desta maneira, já deveria ser demitido há muito tempo.
Para encobrir a própria incompetência e falta de um projeto sério de educação, o ministro cortava cabeças, promoveu uma série de demissões nos cargos do alto escalão do MEC.
O fim de Vélez começou na última Audiência da Comissão de Educação, onde foi sabatinado por parlamentares e ficou explícito o seu total despreparo para ocupar um cargo tão estratégico para o país. As argumentações de Vélez foram dignas de constrangimento alheio.
O companheiro Ivan Valente do PSOL chegou a pedir durante a comissão que Ricardo Vélez renunciasse ao cargo.
O mais lamentável é saber que tivemos ministros da Educação da envergadura do companheiro Haddad.
Fico indignado em ver os rumos obscuros que a nossa educação tem enfrentado. Por outro lado, a queda de Vélez mostra um outro horizonte: a pressão popular, junto com uma forte oposição, provou a força que temos para defender a educação e todos os interesses vitais do povo!
Deixe um comentário